Jovens da IQC



Efésios 3:20

Muitos de nós cremos que Deus é poderoso para fazer tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder que opera em nós! Mas será que pedimos o que precisamos? Pensamos o que é correcto? Para que Ele manifeste o Seu poder para agir através de nós?

Pedir? É inevitável dizer que não pedimos, até pedimos de mais. Pedimos o que realmente precisamos ou o que é supérfluo? Pedimos porque o outro tem e eu quero? Pedimos porque vou realizar o “meu” desejo ou o desejo de Deus?

Pedir é essencial e a Bíblia diz muito sobre isso em : II Crônicas 20.4, Mateus 21.22.

Mas muitas vezes pedimos mal, clamamos por coisas que são relevantes nas nossas vidas, pedimos porque os outros têm, não porque queremos para poder ajudar os outros ou para exaltar o Reino de Deus. Temos que pedir a Deus tudo o que faz o Reino de Justiça e Paz crescer cada vez mais em nós, e nas pessoas que nos cercam. Temos que pedir algo que exalte Deus e consequentemente Deus vai preenchendo o nosso coração, suprindo tudo o que nos faz falta.

Pensamos tantas coisas que lembrar o que disse há um minuto é muito difícil. Por isso a Bíblia nos diz que “devemos pensar em tudo que é amável, de boa fama (…) se há algum louvor, nisso pensai.” Fp 4.08

Pensamos que a vida é muito longa, ou alguns pensam que a vida é curta de mais, não devemos pensar em coisas que nos trazem ansiedade, ou contenda, devemos sim, alegrarmos no Deus Altíssimo, que nos livra da morte a cada dia. (Salmos 139.7-10). Pensar faz parte do ser humano, mas devemos pensar em coisas referentes ao Reino, em como mostrar Deus a pessoas que precisam. Pensa, começa a arquitectar como farás daqui em diante para conseguir mostrar às pessoas que tu és um servo de Deus e podes levar vida a quem precisa!

Enfim, depois de pedir a coisa certa, pensar em como vais realizar o que tu pediste, ora. Tu podes estar a pensar: Orar? Sim é orar, para que Deus venha com o Seu poder que pode operar em nós.

Não quero que tu aches bonito o que está escrito, mas que tu pratiques o que esta a ser descrito, pois um dia, lá na glória, quero cruzar-me contigo e saber que tu pediste a coisa certa, e pensaste em realizar a melhor coisa com o que pediste!

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”

Efésios 3:20-21

About these ads

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Milton says:

    Foi muito bom ler sobre a bondade e fidelidade de Deus, em nos dar muito além daquilo que pedimos ou pensamos. Eu vejo que muito dos nossos pedidos não são realizados por Deus, porque muitas coisas que pedimos é somente para o nosso aproveito, para satisfazer nossos desejos como seres humanos. Agora quando pedimos para Deus algo, que é para benificiar a outros e com isso o nome dEle seja glorificado, creio que Deus tetá maior prazer em responder nossos pedido. Que nos abençoe. Obrigado!

    Publicado em 5 years, 1 month ago


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: