Jovens da IQC



A importância da música gospel na evangelização

O músico e compositor Abraão Ngulo Luiele destacou na passada quinta-feira, na cidade do Huambo, a importância da música gospel no processo de evangelização das pessoas e, consequentemente, no resgate dos valores cívicos e morais da sociedade.
Abraão Ngulo Luiele considerou também satisfatória a qualidade rítmica, melódica e as mensagens contidas nas letras produzidas, ao mesmo tempo em que encorajou os fazedores deste estilo de música a serem persistentes no prosseguimento dos seus objectivos.
“A música gospel actualmente tem muita aceitação e isto é bom não só para a igreja, mas para a própria sociedade em si. Sei que há custos e que é preciso muito sacrifício, mas é disto tudo que advêm a bonança e, certamente, Deus opera maravilhas quando as pessoas se dedicam com bastante amor e empenho”, destacou.

Apelou, por outro lado, aos empresários e outras pessoas interessados a apoiarem os músicos singulares, grupos corais das igrejas etc. que pretendem gravar CD’s de música gospel.
Para ele, um dos objectivos da música gospel é fazer com que as pessoas, por vários motivos, não tenham tempo de ir a um culto realizado numa igreja mas que possam ter oportunidade de atenderem os conselhos de Deus através das músicas gospel.

Desde 2007, que foram lançados nesta província, por coros de igrejas, bandas e músicos individuais, nove CD’s gospel.
O grupo Estrelinhas da Alva, constituído por 22 crianças do sexo feminino e 9 jovens do sexo masculino, fundado a 12 de Setembro de 2007, é actualmente o grupo de música gospel de maior projecção nacional. A terminologia gospel, derivada do inglês, significa “Palavra de Deus” (God – Deus, Spell – Palavra), ou Boas-Novas.
A música gospel é ainda considerada como uma composição escrita para expressar a crença individual ou de uma comunidade com respeito à vida cristã, assim como, de acordo com os seus géneros musicais variados, oferece uma alternativa ao povo cristão.
O tema principal na maioria das músicas gospel é o louvor e adoração a Deus, a Cristo, ao Espírito Santo, o louvor, a adoração, a exaltação, o júbilo, a acção de graças e a evangelização.
Adaptado do, Jornal de Angola.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: