Jovens da IQC



Torna-te um jovem vencedor!

http://www.badaueonline.com.br/dados/imagens/jovens(1).jpgOs jovens que não têm compromisso com Deus buscam sempre, em primeiro lugar, a sua satisfação pessoal, ou seja, são, na maioria das vezes, extremamente egoístas. Quando oram, as suas palavras são acerca do que Deus pode fazer por eles. Querem usar Deus para os seus propósitos pessoais em vez de serem usados por Deus para os propósitos dEle.

Embora, os que têm compromisso com Deus sabem que foram criados para um propósito, para uma missão. Acordam de manhã na expectativa de Deus poder usá-los naquele dia. São jovens que contagiam as pessoas ao seu redor com a sua fé e confiança em Deus. Esse é o caso de Priscilla Olivieri. Aos 18 anos, esta jovem tem dedicado a sua vida e talento a servir a Deus. Nascida e criada num lar cristão, Priscilla aprendeu, desde cedo, o que é servir a Deus. “Os meus pais sempre foram completamente envolvidos na obra de Deus e com as coisas da igreja e, principalmente, na salvação de outros. Vi muitas pessoas ahegarem-se ao Senhor através deles e decidi, desde pequena, que queria ser um canal de bênçãos para as pessoas, como eles eram e ainda são”, disse.

E o bom testemunho dos pais não poderia ter sido melhor.

Nunca parou mais de trabalhar para anunciar o nosso grande Deus. Ela sempre ajudou as professoras da Escola Dominical de crianças, trabalhou na cantina da igreja e, na adolescência, criou o ministério de missões “Ide”. Formado por cerca de 30 jovens, eles foram a muitos lugares, pregando a Palavra de Deus. Esses, sim, entenderam o chamado divino.

Para te tornares um jovem vencedor, é preciso mudar a tua mentalidade e as tuas atitudes. E tudo começa pela transformação da mentalidade egoísta para uma mentalidade altruísta. Pede ao Espírito Santo que te ajude a perceber as necessidades das pessoas ao teu redor, principalmente as necessidades espirituais, pode ser um bom começo. Fazer o que tem que ser feito por elas também pode ajudar-te. Aprender a ser servo das pessoas como Cristo ensinou é primordial para o jovem que quer vencer.

Substituir o pensamento imediatista pelo pensamento com perspectiva eterna também é bom. Isso vai evitar que dês importância excessiva a questões pequenas e ajudar-te-á a distinguir entre o urgente e o eterno. Não troques a tua vida por coisas temporárias, mas investe a tua vida em outras vidas, investa-a em cumprir os propósitos de Deus. Por último, pára de pensar em desculpas para não servires a Deus e começa a pensar em formas de cumprir o próposito de Deus.

Lembra-te: tu nasceste para adorar, viver em comunhão, ser semelhante a Jesus, servir às pessoas e exercer o ministério da reconciliação. Qual dessas desculpas tu tens usado nestes dias para não cumprir a vontade de Deus? Jacó era inseguro, José foi maltratado, Moisés gaguejava, Gideão era pobre, David uma série de problemas familiares, Pedro era explosivo, Zaqueu era indesejado pelas pessoas, Tomé tinha dúvidas, Paulo tinha uma saúde débil e Timóteo era tímido. Eis aí pessoas cheias de imperfeições e de desajustes, mas Deus usou cada uma delas para cumprir o Seu propósito. E tu, que tipo de jovem queres ser?

Adaptado por Ação Gospel


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: