Jovens da IQC



Controla-te!

https://i0.wp.com/www.mrkite.kit.net/imagens/vozes/louco.jpg

A juventude tende a atender aos impulsos da maneira impensada, mas é preciso controlar-se…

O mundo tem mil ofertas para dar aos jovens e aos velhos, porém o público jovem é o mais focado. Discotecas, bares, festas, escolas, grupos, amigos, amigas, namoros, curtes, e por aí adiante.
Infelizmente, muitos têm cedido aos desejos errados do coração. A grande maioria dos “influenciáveis” pelas armadilhas que o diabo tem plantado no mundo são os jovens que acham practicamente tudo normal e ainda encontram na Bíblia, possíveis explicações para os seus erros e as suas escolhas.
As pregações sobre o céu e o inferno têm deixado a desejar em muitas igrejas de várias denominações, visto que a pregação da vida abundante e maravilhosa, na qual Deus apenas nos dá e dá… e dá mais ainda, são muito mais atraentes do que aquelas nas quais esse “dar” de Deus vem seguido de uma coisa essencial: amar a Deus acima de QUALQUER outra coisa.
Voltando ao assunto, os jovens estão nas igrejas levando vidas superficiais e, muitas vezes, vazias repletas de falsos significados. Estão a deixar os desígnios mundanos invadir as suas vidas e as suas mentes de dia após dia e, infelizmente, muitas vezes não são alertados disso. A prudência não é mais uma das principais virtudes na vida dos jovens, sejam eles cristãos ou não.
O que está a acontecer? Realmente, eu não sei. Mas sei que isso não é o melhor caminho a ser seguido, pois Jesus é o único caminho. E se Jesus não tem sido o centro, o alvo principal, tu, certamente, não estás a ir pelo caminho correcto. Pode ser que mais à frente, depois de passar pelas pedras, pelos espinhos, pelos buracos, pelas armadilhas, pelas trancas nas portas, pelos muros que terás de pular e por muito mais que o caminho que não é de Deus te levará, tu encontres a verdade e a verdade libertar-te-á. Porém, pode ser que no meio dessa caminhada aparentemente feliz e cheia de prazeres, tu encontres a morte e Deus não poderá fazer mais nada por ti.
A Palavra de Deus diz-nos no livro de Provérbios: A sabedoria do prudente é entender o seu caminho, mas a estultícia dos insensatos é engano. (Provérbios 14.8). Os sinais estão muito claros e a volta de Jesus é iminente. É bom lembraste que ele não fará avisos da Sua volta, nem terás tempo de repensar o Seu caminho enquanto Ele estiver a descer dos céus para vir buscar os Seus filhos.
Ora e entende que o que Deus quer para os Seus filhos é o que há de melhor. Se és “crente” e precisas de sair e curtir para te sentires “completo”, ou achas que precisas disso, pois sentes a falta de algo na tua vida, provavelmente tudo isso que te falta e que as saídas semanais não te conseguem suprir seja suprido por uma única atitude: aceitar Jesus realmente na tua vida.
Pensa nisso e sê prudente!


Deixe um comentário