Jovens da IQC



“Emoções”

Emoções, mas que não dão fruto.

Existem alguns jovens que são mesmo assim: “emoções.”. Tudo o que são eventos na igreja, acampamentos e retiros lá estão eles presentes. Não perdem nenhum evento. Têm como hábito sentarem-se no último banco da igreja e esperarem os amigos para que todos se sentem juntos. Durante a oração, alguns ficam de olhos abertos, a observar ou a rir de alguém que está a sentir a presença de Deus. Outros até ensaiam uns “Glória a Deus!” e “Aleluia!” alto. Mas, na verdade, não estão a sentir nada, fingem uma espiritualidade que não existe, são simplesmente – emoções.

É importante que o jovem saiba distinguir se ele é só um crente de momento, um crente de emoções passageiras e mais nada, ou se ele verdadeiramente tem no seu coração a motivação certa: JESUS.

Jovens de emoções não dão frutos saudáveis ou sãos, pelo contrário, dão frutos ‘podres’, pois contaminam e, infelizmente, influenciam os outros jovens a entrarem na mesma ‘onda’. Estes jovens passam anos na igreja sem progredir. A certa altura, começam a reclamar dos cultos, das pregações, põem defeito em tudo e em todos, ameaçam dizendo que vão sair da igreja, mas não sabem observar que as suas motivações estão centradas em emoções efêmeras, ou seja, não tiveram uma conversão genuína, e ainda estão enraizados aos prazeres do mundo.

Enquanto que jovens que buscam uma vida motivada pela presença de Deus, dão frutos permanentes, não são impulsionados a viverem simplesmente por momentos de emoções ou por emoções vãs. Eles querem sempre mais de Deus, e buscam impactar a sua geração.

A Bíblia diz que “a estultícia do homem perverte o seu caminho, e o seu coração se irrita contra o Senhor” (Pr. 19.3.) As palavras do sábio Salomão dizem muito, pois vários jovens são insensatos que desviam-se dos caminhos do Senhor e depois voltam irritados contra Deus, culpando-O de tudo o que lhes aconteceu.

A essência da vida de um jovem cristão não está somente em emoções, emoções estas que são passageiras e muitas vezes deixam cicatrizes. A essência da vida de um jovem cristão está em viver uma vida abundante em Deus. Uma vida na qual cada momento é vivido intensamente na presença do Pai.

APC


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: