Jovens da IQC



Demasiado jovem

Durante seis temporadas fui treinador de basquetebol de uma escola, tendo sido nomeado para a posição aos 24 anos de idade. Lembro-me de, um dia, na nossa escola, um pai vir ter comigo e dizer-me, “Tu és demasiado jovem! Como é que podes ser treinador da escola?”

Depararás sempre com pessoas que ficam surpreendidas com as realizações da tua juventude. Por vezes elas não conseguem compreender como é que outros com tão pouca experiência de vida por detrás de si podem assumir posições de responsabilidade. Talvez pensem, de alguma forma, que são melhores pelo simples facto de serem alguns anos mais velhas.

Aparentemente Paulo estava ciente deste modo de pensar já no primeiro século. Quando ele escreveu a Timóteo sobre a necessidade de tratar de alguns falsos ensinos que se tinham levantado na igreja, procurou dar a Timóteo um pouco de direcção. Entre as coisas que Paulo lhe disse consta esta: “Ninguém despreze a tua mocidade [ou, Não deixes que alguém te despreze por seres jovem]: mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza”.

Paulo não disse, “Tim, tu ainda és um miúdo. Espera que eu chegue aí, que tratar-te-ei desse problema.” Paulo confiou a Timóteo esta questão vital da igreja, a despeito da sua aparente juventude.

A experiência é um grande mestre, e por vezes é preciso tempo para uma pessoa jovem desenvolver a necessária confiança. Mas não deixes de perseguir a área de serviço que pensas que Deus quer que realizes.

A juventude traz com ela entusiasmo, visão, esperança, ideias frescas, e tantas outras coisas que o Corpo de Cristo pode usar. Usa estas características particulares, para seres “um exemplo.”

Dave Branon
Our Daily Journey

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: