Jovens da IQC



Supermercado do Céu

Há muito tempo atrás, andava eu pela estrada da vida. Um dia vi um letreiro que anunciava “SUPERMERCADO DO CÉU”. Aproximei-me e ao chegar perto, uma porta abriu-se. Sem dar conta, lá estava eu, dentro, de pé. Vi um exército de anjos, anjos por toda parte. Um deu-me a cesta, e disse:

– Filho, tem umas óptimas compras! E o que não puderes carregar, poderás vir buscar noutro dia.

Tudo o que um cristão merecia estava ali.

Eu não perdi tempo e comecei a circular pelo supermercado. Primeiro comprei PACIÊNCIA e CARIDADE que estavam na mesma secção. Mais à frente, havia COMPREENSÃO . Peguei num pacote. Depois voltei e peguei em mais, porque nós sempre precisamos dela. Comprei, ainda,uma caixa de SABEDORIA e três de FÉ.

Vi uma luz vindo do alto das prateleiras.Detive-me a contemplá-la. Era o ESPÍRITO SANTO. Ele enchia tudo. A SALVAÇÃO era gratuita e acabei por levar alguns pacotes, para mim e para ti .

Com a minha cesta quase cheia dirigi-me à caixa para pagar, tinha o necessário para fazer a vontade de Deus.

Enquanto passava pelos corredores, vi ORAÇÃO , coloquei-a na cesta, pois sabia que lá fora iria encontrar o pecado. A caminho da caixa, havia cestos com CANTOS e LOUVORES. Peguei vários de ambos.

Ao chegar a minha vez na caixa, um anjo passou todas as mercadorias.

Feitas as somas, perguntei :

– Quanto devo ?

O anjo olhou para mim e sorriu.

– Jesus já pagou a tua conta há muito tempo, no Monte do Calvário! Faz bom uso das tuas compras. Vai em Paz e volta sempre!

Desconhecido


Deixe uma Resposta

