Jovens da IQC



Cristãos oprimidos nas ilhas de Comores e da Tanzânia

Em África, os cristãos das Ilhas Pemba e do arquipélago de Comores, lugares povoados por muçulmanos, são agredidos, presos e marginalizados por causa de sua fé.

Essas informações foram fornecidas pelos líderes da igreja que viajam regularmente para as ilhas do Oceano Índico na costa leste da África.

Essas violações de liberdade religiosa ameaçam a sobrevivência do cristianismo em Pemba e em Comores que, juntamente, têm pouco menos de 300 cristãos numa população de 1,1 milhão de pessoas.

Pemba, com cerca de 300 mil habitantes, é parte da Tanzânia, enquanto que a União de Comores é uma nação com aproximadamente 800 mil habitantes.

Deixar o islamismo em troca do cristianismo explica a maioria dos danos causados aos cristãos; neste ano houve um aumento dos casos de agressão, uma vez que a relação entre as duas comunidades, já hostil, deteriorou depois da conversão em Agosto do xeique Hijah Mohammed, um líder da uma importante mesquita em Chake-Chake, capital de Pemba.

A notícia da conversão de Hijah espalhou-se e os muçulmanos começaram a procurá-lo, uma vez que o islamismo exige a morte de acordo com a sharia (lei islâmica). Uma igreja Assembleia de Deus em Pemba rapidamente o escondeu na pequeníssima aldeia de Chuini, a 20 quilómetros do aeroporto.

Boatos sobre o esconderijo chegaram aos muçulmanos, obrigando a igreja a levar Hijah para outro local. Porém, dessa vez, os líderes da igreja não revelaram para onde o levaram. A agência de notícias Compass não teve acesso ao xeique.


Eis aqui um exemplo de como ainda existe perseguição de cristãos por causa da sua fé, até mesmo havendo casos muito piores. É inevitável não agradecermos ao nosso Deus porque vivemos num país que nos aceita, e nos deixa viver com a nossa fé sem atormentar.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: