Jovens da IQC



Ver através de tudo

https://i1.wp.com/farm4.static.flickr.com/3196/2868074894_01069dc723.jpg

Era uma vez um casal, recém-casado, que se mudou para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passaram na casa nova, enquanto tomavam o café, a mulher reparou numa vizinha que pendurava lençóis no estendal e comentou:

– Aquela senhora está a pendurar uns lençóis tão, mas tão sujosl! Está a precisar de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria-lhe se quer que eu a ensine a lavar os lençóis.

O marido observou, mas ficou calado.

Três dias depois, também durante o café, a vizinha pendurava os lençóis no estendal, e novamente a mulher comentou com o marido.

– A nossa vizinha continua a pendurar os lençóis sujos!Se eu tivesse intimidade perguntaria-lhe se quer que eu a ensine a lavar os lençóis.

E assim, a cada três dias, a mulher repetia o seu discurso, enquanto que a vizinha pendurava as seus lençóis no estendal. Passado um mês, a mulher surpreendeu-se ao ver os lençóis muito brancos a ser estendidos, e empolgada, foi dizer ao marido:

-Olha, a vizinha aprendeu a lavar os lençóis, será que outra vizinha deu-lhe um sabão? Porque eu, não fiz nada!

O marido, calmamente respondeu:

– Não, é que hoje eu levantei-me mais cedo e lavei os vidros da nossa janela.

A lição que tiramos desta história é:

Tudo depende da janela da nossa própria vida e através dela observamos os factos. Antes de criticar, verifica se tu mesmo fazes alguma coisa para contribuir.


Deixe uma Resposta

