Jovens da IQC



O Velho George

“Se vieres conosco, far-te-mos o mesmo bem que o Senhor a nós nos fizer.” Números 10:32

George não tinha casa. Ele passava as noites a dormir nos abrigos da Câmara. Ele só tinha a roupa que tinha no corpo: uma camisa, umas calças, uns sapatos amarrados com elásticos de borracha e um velho casaco. Nas manhãs frias de Inverno, George ia até a esquadra dos polícias elá ficava ele sentado numa cadeira de metal. Pelo menos lá se aquecia.

Alguns polícias tinham uma grande amizade pelo velho George. Eles às vezes davam alguns dólares para ele comprar uma chávena de café. Eles descobriram que Billy, o dono de um restaurante das redondezas, dava o pequeno almoço a George de graça.

Os policías decidiram convidar George para passar o Natal com as suas famílias. E eles deram-lhe alguns presentes. No caminho de regresso para o abrigo da Câmara, George perguntou:

– Estes presentes são todos meus?… Posso ficar com eles? – Quando o policía concordou, George perguntou se eles poderiam passar pelo Billy antes.

Quando chegaram ao restaurante do Billy, George embrulhou todos os presentes novamente. Ele colocou-os debaixo do braço e entrou no restaurante.

– Tu sempre foste bondoso comigo, Billy. – disse George para o homem atrás do balcão. – Agora eu posso ser bondoso contigo. – Ele colocou os presentes no balcão. – Feliz Natal! – disse ele. O velho George deu todos os seus presentes.


Esta história, contada pela repórter Anne Keegan do Chicago Tribune Magazine, é uma história verdadeira da generosidade de um homem. Infelizmente, nós não somos muito como o velho George.

O velho George recebeu alguns presentes dos polícias generosos e escolheu compartilhá-los com outra pessoa. Nós temos recebido muitos presentes de Deus e de outros, mas nós nem sempre demonstramos a nossa gratidão sendo generosos com os outros.

A generosidade é: compartilhar o que Deus te tem dado. Foi isto que Moisés ofereceu para Hobabe na passagem bíblica: “Se vieres conosco, far-te-mos o mesmo bem que o Senhor a nós nos fizer.” (Números 10:32). É isto que Deus quer que façamos – sermos com todas as coisas boas que Ele nos tem dado.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: