Jovens da IQC



Conhecimento vs Fé

Quantas pessoa já afirmaram ou afirmam que conhecem Jesus? Quantas conhecem um pouco da Sua história? Quantas conhecem a Sua importância para a civilização? Quantas conhecem o marco que Ele representou como divisor da própria história?

Muitas pessoas, sem dúvida, muitas O têm como Mestre. Muitas O tratam como um sábio. Muitas O têm mesmo como uma espécie de referencial em termos de acção social, amor pelos outros, espírito sacrificial em favor dos pobres e dos humildes.

Mas, tudo isto não vale de nada, pois fica apenas no campo da intelectualidade, do conhecimento humano, da sabedoria mental. Enquanto o relacionamento do homem com o Senhor Jesus for apenas este, estaremos sempre diante de uma pessoa que conhece algo de Jesus, sabe quem Ele foi, o Seu lugar na história, mas não O conhece de forma íntima e profunda, pois não O tem como Senhor e Salvador da sua vida.

“Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.”

Hebreus 4:2

Nos tempos de Cristo havia um homem que estava mais ou menos dentro desse perfil. Ele conhecia Jesus, queria segui-Lo e o Senhor Jesus voltou-se para ele e disse-lhe: “Ainda te falta uma coisa”. O resto da história, todos nós sabemos. (Lucas 18:18-30)

Não importa apenas conhecer Jesus. É preciso crer nEle!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: