Jovens da IQC



A fé e a corda

https://i1.wp.com/hugoalexpinto.googlepages.com/alpinista6.jpg/alpinista6-full.jpg

Esta é a história de um alpinista que buscava sempre superar mais e mais desafios. Um dia ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem alguém que o acompanhasse, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.

Ele começou a subir e tornou-se cada vez mais tarde, porém ele não se tinha preparado para acampar e decidiu seguir na escalada, pronto para atingir o topo. Escureceu, a noite caiu , e não era possível ver um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Estava uma imensa escuridão, zero de visibilidade, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.

Ao subir por uma “parede”, a apenas 100 metros do topo, ele escorregou e caiu… Caía a uma velocidade vertiginosa, conseguia apenas ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava a cair e, nesses angustiantes momentos, passaram pela sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já tinha vivido na sua vida. De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu em metade … shack! Como todo o alpinista experiente, tinha cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou na sua cintura.

Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar:

– Oh, meu Deus! Ajuda-me!

De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:

– O que queres de mim, meu filho?

– Salva-me, meu Deus, por favor!”

– Tu realmente acreditas que eu posso-te salvar?

– Eu tenho certeza, meu Deus.

– Então corta a corda que te mantém suspenso…

Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem agarrou-se mais ainda à corda e reflectiu que se fizesse isso morreria…

O pessoal do resgate conta que ao outro dia encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com as suas duas mãos a uma corda … a tão somente dois metros do chão.

E tu, estás seguro na tua corda? Por que não a soltas?

Autor Desconhecido


Deixe uma Resposta

