Jovens da IQC



Deus nunca se engana

p_ray___by_m_orion

Há uma igreja nos EUA chamada “Almighty God Tabernacle” (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso). Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou a trabalhar até mais tarde e decidiu telefonar à sua esposa antes de voltar para casa. Era por volta das 22h e a esposa não atendeu o telefone, apesar do pastor deixar tocar várias vezes. Ele pensou que a sua esposa estivesse ocupada e continuou a fazer mais algumas coisas.

Mais tarde, ele tentou de novo e a sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou porque razão ela não tinha atendido antes e ela disse que o telefone nem sequer tinha tocado. O pastor ficou extremamente zangado, esquecendo-se de que deveria ser um marido compreensivo.

Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu uma chamada no escritório da igreja do número que ele tinha marcado no sábado à noite. O homem com quem falava queria saber porque razão o pastor tinha ligado para ele no sábado.

O pastor não entendeu o que aquele homem estava a dizer.

Então, o homem disse:

– O meu telefone tocou, tocou, mas eu não respondi.

O pastor então lembrou-se do engano e pediu desculpas por pertubá-lo, explicando que ele esteve a tentar falar com a sua esposa.

O homem respondeu:
– Tudo bem. Deixe-me contar a minha história: Eu estava a planejar suicidar-me no sábado à noite. Antes, porém, eu orei dizendo: ‘Deus, se Tu existes e estás a ouvir-me e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora.” Naquele momento, o telefone começou a tocar.Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: “Almighty God” (Deus Todo-Poderoso). E eu fiquei com medo de atender!

Nem sempre podemos saber a importância de um telefonema ou de um e-mail enviado a um amigo ou até o engano de alguma pessoa. Não chateie-se se, de repente, perceber que o fez por engano.

Deus NUNCA se engana!

Autor Desconhecido


Deixe uma Resposta

