Jovens da IQC



Mais 5 minutos!

Mais cinco minutosNo parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem e disse:-
Aquele ali é o meu filho, o de t-shirt vermelha a descer o escorrega.

– Um bonito rapaz. – respondeu o homem.
E completou:
– Aquela de vestido branco, que está a andar de bicicleta, é a minha filha.

Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha:

– Melissa, o que achas de irmos andando?

– Mais cinco minutos, pai, por favor. Só mais cinco minutos!

O homem concordou e Melissa continuou a andar na sua bicicleta, para alegria do seu coração. Os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou a sua filha:

– Hora de irmos, agora?

Mas, outra vez Melissa pediu:

– Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!

O homem sorriu e disse:

– Ok!

– O senhor é certamente um pai muito paciente – comentou a mulher ao seu lado.

O homem sorriu e disse:

– O irmão mais velho de Melissa foi morto o ano passado por um motorista bêbado, enquanto andava  na sua bicicleta perto daqui.Eu nunca passei muito tempo com o meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Eu prometi a mim não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta mas na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar…

Em tudo na vida estabelecemos prioridades. Quais são as tuas?

Lembra-te: Nem tudo o que é importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável! Dá, hoje, a alguém mais cinco minutos do teu tempo.


Deixe uma Resposta

