Jovens da IQC



As eternas e normalmente infundadas reclamações

Antes tudo era melhor…
O mundo, hoje, vai mal
O Governo só faz política
A própria igreja estacionou
O carro não pega
A minha promoção nunca mais sai
O sinal ainda tá vermelho
A minha equipa perdeu
Que frio insuportável!
O meu cônjuge só reclama
Os amigos desapareceram
Estas crianças não param de chorar

Que vida!

A cidade está imunda
O meu chefe não me compreende
O taxi não aparece
E esta fila que não anda
Ninguém reconhece o meu trabalho
Os preços não param de subir
O meu telefone está sempre a tocar

Mais alguma reclamação?

E se eu tivesse nascido num berço de ouro?
E se os meus pais fossem mais inteligentes?
E se eu ganhasse o Euromilhões?
E se não existisse tanta gente para perturbar a minha vida?

Porque existe luta e tribulação, tanta dor e sofrimento, transformando a vida num “Vale de Lágrimas”?

É difícil, não é?

Mas agora toma muita atenção a esta situação!

Jesus nasceu num estábulo,  EMPRESTADO
Jesus montou num burro,  EMPRESTADO
Jesus multiplicou os pães e peixes num cesto,  EMPRESTADO
Jesus utilizou um lugar para evangelizar, EMPRESTADO
Jesus promoveu um milagre num barco, EMPRESTADO
Jesus foi sepultado num túmulo, EMPRESTADO
Só a cruz era dEle!

E Ele nunca amaldiçoou a sua condição de nada ter, nem murmurou e jamais blasfemou!
Só a cruz era dEle!

Tens mais alguma reclamação?

Acredito que não!


Deixe uma Resposta

