Jovens da IQC



O Bordado

Quando era pequeno a minha mãe costurava muito. Eu sentava-me perto dela e perguntava-lhe o que estava a fazer. Ela respondia que estava a bordar.
Eu observava o seu trabalho de uma posição mais baixa do que ela e sempre perguntava, curioso para saber o que ia ser formado, pois de onde eu estava, o que ela fazia parecia muito confuso.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente dizia: “Filho, sai um pouco para brincar e quando terminar o meu bordado chamo-te e sento-te ao meu colo, então poderás ver o bordado da minha posição”.

Perguntava-me porque ela usava alguns fios de cores escuras e porque, de onde eu estava, pareciam tão desordenados.
Minutos mais tarde, escutava-a chamando-me: “Filho, vem, senta-te no meu colo”. Era o que eu fazia de imediato.
Surpreendia-me e emocionava-me ao ver uma linda flor ou um belo entardecer no bordado. Não podia crer. ” Lá de baixo parecia tão confuso.” Então a minha mãe dizia-me: “Filho, de baixo para cima vias tudo confuso e desordenado, porém, não te ocorria que havia um plano em cima.”
Havia um desenho que só eu estava seguindo-o. Agora, olhando-o da minha posição, sabes o que eu estava a fazer”.
Então eu parei e pensei…

Muitas vezes na minha vida olhei para o céu, perguntando-me o que há com a minha vida.. E alguém parece responder-me que está a bordar. Mas está tudo tão confuso e desordenado…Os fios parecem tão escuros..

E o pai parece dizer-me: “Meu filho, ocupa-te com o teu trabalho, e Eu farei o meu. Um dia, trago-te ao céu e então, sentado no meu colo, verás o plano desde a minha posição.

Autor desconhecido


Deixe uma Resposta

