Jovens da IQC



O Hóspede

“Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”.
Atos 16.31

O HóspedeConta-se que um certo homem tinha acabado de comprar uma casa linda e espaçosa. A casa dos sonhos de qualquer pessoa.

Mas havia um problema, ele morava nela sozinho, então decidiu convidar Jesus para morar ali também.

– Senhor podes ficar à vontade lá no quarto dos fundos! – disse o homem.

E Jesus então passou a morar no quarto escondido lá nos fundos da casa.

Algum tempo depois, numa noite muito escura alguém bateu à porta, e o dono da casa, que já estava a dormir, acordou assustado e foi atender.

Quando abriu o Diabo deu-lhe uma sova tão grande, antes mesmo que pudesse defende-se.

Indignado e todo aleijado ele foi até ao quarto onde Jesus se tinha instalado e foi tirar satisfações:

– Se estavas aqui, porque deixas-Te o Diabo bater-me daquela maneira e não me protegeste?

E então Jesus respondeu:

– O que esperavas que eu fizesse? Moro no quarto dos fundos, pediste-me para ficar aqui e eu fiquei.

– Então, façamos o seguinte, vou colocar-Te num dos quartos da frente, está bem?

– Está óptimo. – respondeu Jesus.

Naquele mesmo dia, Jesus instalou-se no novo quarto.

Quando chegou a noite, mais uma vez alguém bateu à porta e o dono da casa foi atendê-la.

Era o Diabo novamente, e deu outra sova naquele pobre homem.

Mais uma vez ele foi até o quarto de Jesus, saber o que estava a acontecer:

– Senhor estavas aqui e não me defendeste. Porquê?

– Porque disseste-me para ficar aqui.

– Sendo assim é melhor, Senhor, ficares com a casa toda.

– Como quiseres. – respondeu Jesus que dali em diante passou a ocupar toda a casa.

Algumas noites tranquilas passaram-se, depois advinha quem bateu à porta?

Mas desta vez as coisas foram diferentes, logo que a porta abriu-se e Jesus perguntou o que desejava, ele respondeu:

– Acho que enganei-me na casa! – e saiu a correr sem nunca mais voltar.

Muitas vezes agimos como aquele homem.

Deixamos Jesus num canto à parte da nossa vida e quando vem os problemas, as tentações ficamos ali,  à espera que Ele faça alguma coisa.

Mas para que possamos vencer as tentações do dia a dia, é preciso aprender a deixar que Jesus “tome conta de toda a casa”.

E quando vierem as adversidades, Ele não vai permitir que nada de mal nos aconteça.


Deixe uma Resposta

