Jovens da IQC



Apenas P.U.S.H.!

Apenas P.U.S.H!

Nunca desista do propósito que o Senhor tem para a tua vid.

Uma noite, um homem estava a dormir na sua cabana quando, de repente, o seu quarto ficou cheio de luz e Deus apareceu. O Senhor disse ao homem o trabalho que ele deveria fazer para Ele e mostrou-lhe uma grande rocha que estava em frente da sua cabana. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar (PUSH) a rocha com toda a sua força. O homem então o fez, dia após dia.

Por muitos anos ele pelejou de sol a sol; com os seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha imóvel, empurrando-a com toda a sua força.

A cada noite o homem retornava à sua cabana aborrecido e sem roupa, sentindo que havia gasto todo o seu dia em vão.

Desde que o homem mostrou-se desencorajado, o adversário (Satanás) decidiu entrar em cena e colocou pensamentos na sua mente desgastada. “Tens empurrado essa rocha à tanto tempo, e ela ainda nem sequer se moveu.”

Isto dava ao homem a impressão de que a sua tarefa era impossível e que ele era um fracasso. Esses pensamentos desencorajavam e desanimavam o homem.

“Por que eu vou-me matar a tentar fazer isto?” – pensou ele. “Eu farei apenas o possível, ao colocar o mínimo esforço e isso será o suficiente”.

E era o que ele planejava fazer, até que um dia ele decidiu fazer disso um alvo de oração e levar os seus pensamentos atribulados ao Senhor.

“Senhor,” – disse ele, “eu tenho trabalhado duro e por muito tempo no Teu serviço, colocando toda a minha força para fazer aquilo que o Tu me ordenaste. Entretanto, após todo este tempo eu não consegui mover esta rocha nem um milímetro. O que está errado? Porque é que eu tenho falhado?”

O Senhor respondeu com compaixão:

“Meu filho, quando eu te disse para me servires e tu o aceitaste, eu disse que a tua tarefa seria empurrar a rocha com toda a tua força, e é o que tu tens feito. Eu nunca sequer mencionei que eu esperava que  tu a movesses. A tua tarefa era empurrá-la.

E agora tu vens a mim após todo o teu esforço, a pensar que tu falhaste. Mas, será isso realmente verdade? Olha para ti mesmo. Os teus braços estão fortes e musculosos, as tuas costas estão enrijecidas e bronzeadas, as tuas mãos estão calejadas pela pressão constante, as tuas pernas tornaram-se musculosas e firmes. Pela oposição tu cresceste muito e agora as tuas habilidades superam o que tu eras antes.

Ainda assim, não conseguiste mover a rocha, mas o teu chamado foi para ser obediente e empurrar, exercitando a tua fé e confiança na minha sabedoria. E isso foi o que tu fizeste. Agora, meu filho, eu mesmo moverei a rocha.”

Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, nós tentamos usar o nosso próprio intelecto para decifrar o que Ele quer, quando na verdade o que Ele deseja é apenas a nossa obediência e fé nEle. Em todos os sentidos, exercita a tua fé que remove montanhas, mas nunca te esqueças que continua a ser Deus quem as move.

Quando tudo parecer estar errado, apenas empurra – P.U.S.H.!

Quando o trabalho deixar-te em baixo, apenas – P.U.S.H.!

Quando as pessoas não agirem da maneira que deveriam, apenas – P.U.S.H.!

Quando o tiveres uma crise económica, apenas – P.U.S.H.!

Quando as pessoas não compreenderem-te…apenas – P.U.S.H.!

P = Pray (ora)
U = Until (até)
S = Something (alguma coisa)
H = Happens (acontecer)

“ORA ATÉ ALGUMA COISA ACONTECER”


Deixe uma Resposta

