Jovens da IQC



O segredo de um casamento feliz

Certa vez, uma equipa de cientistas e pesquisadores resolveram descobrir qual era o segredo para se ter um casamento feliz e cheio de amor.
Depois de um árdua procura em diversos lugares e países, chegaram a uma pequena cidade no interior. Lá descobriram um casal de idosos, que segundo testemunhas da região, era o casal mais feliz que eles tinham visto.
Pois já tinham cinquenta anos de casados, e ainda parecia um casal de namorados.
Então levaram os dois, cada um para uma sala. E começaram por perguntarar ao senhor :
– Senhor Zé, qual é o seu segredo para um casamento tão feliz, estável e cheio de amor?
Aquele senhor à sua maneira simples respondeu:
– Meus filhos, é muito fácil e eu vou-lhes contar. Todos os dias levantamo-nos bem cedo, e enquanto ela prepara o café eu vou à padaria, compro daqueles pães compridos e levo para casa. Na mesa eu corto a parte do pão que eu mais gosto, aquela da ponta, a mais torradinha e crocante e dou para ela só para poder agradá-la.
Na outra sala fazem a mesma pergunta para a D. Maria, e ela responde:
– Meus filhos, é bastante simples e eu vou contar-vos. Todos os dias levantamo-nos bem cedo, e enquanto eu preparo o café ele vai a padaria, compra daqueles pães compridos e traz para casa. Na mesa, sabem aquela parte do pão? A da ponta, a mais torradinha e crocante? Pois é, essa parte do pão que eu detesto, mas ele corta todos os dias, dá-me e eu aceito só para poder agradá-lo.


Deixe uma Resposta

