Jovens da IQC



Folha em branco

Folha em branco

Chegou a hora do exame, os alunos em silêncio tentavam responder ás perguntas com uma certa ansiedade.

Faltavam cerca de 15 minutos para terminarem o exame e um aluno levantou o braço, dirigiu-se a mim e disse:

– Professor, pode me dar uma folha em branco?

Levei a folha até à sua mesa e perguntei porque queria mais uma folha em branco.

Ele respondeu:

– Eu tentei responder ás questões, risquei tudo fiz uma grande confusão e queria começar outra vez.

Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei a torcer por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia.

Hoje, ao lembrar aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu até agora, e só têm feito riscos, confusões, tentativas frustradas…

Acho que agora, seria um bom momento para se pedir a Deus uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz.

Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção que damos aos ensinamentos do professor nosso Deus.

Não importa a tua idade, condição financeira, religião, etc…

Levanta o braço, pede uma folha em branco, passa a tua vida a limpo.

Não te preocupes em tirar 10 (dez), ser o melhor… Preocupa-te apenas em ter a simpatia do nosso Deus.

Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de ti.


Deixe uma Resposta

