Jovens da IQC



Três cegos e um elefante

Colocaram um elefante à frente de três cegos e disseram-lhes: “Há um animal na vossa frente. Toquem nele e depois digam qual é.”

Nenhum daqueles três homens jamais tinham tido qualquer contacto com um elefante, portanto, não faziam a menor ideia de que animal era aquele. O primeiro aproximou-se, tocou numa parte do animal e disse: “Que animal esquisito… parece-se mais com um muro”. O segundo homem tocou noutra parte e disse: “Muro???… para mim, parece-se com uma lança”. “Pois, para mim, parece-se mais com uma cobra!”, exclamou outro, com um pouco de medo. “Bem…”, disse um deles, “… também parece-se com uma árvore”. Todos riram. “Ou, com uma corda!”. Finalmente, um deles tentou mais uma vez: “Não é nada… parece-se com um grande abanador”. Riram ainda mais.

“Tantas opiniões diferentes” dirá o prezado leitor. “Que grande confusão”. Mas não é, pois, o elefante tem, na verdade, flancos como muros, dois grandes dentes como lanças, tem uma tromba que parece uma cobra, e pernas como pequenas árvores, o rabo parece uma corda e as orelhas parecem-se com grandes abanadores. Juntando tudo isto, temos uma descrição, quase perfeita, de um elefante! Cada um dos cegos “VIU” o elefante numa óptica, mas, nenhum deles pode “ver” o elefante inteiro, pois ele é muito grande.

Assim é também a nossa percepção de Deus: cada um de nós pensa que tem uma perfeita compreensão do Seu ser, mas, Deus é tão grande para a mente de qualquer um de nós.

Contos e Pontos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: