Jovens da IQC



Já provaste?

Na Universidade de Chicago “Divinity School”, em cada ano eles têm o que chamam de “Dia Baptista”. Nesse dia cada um deve trazer um prato de comida e há um pic-nic num jardim. No “Dia Batista”, a escola sempre convida uma das grandes mentes da literatura no meio educacional teológico. Num ano eles convidaram o Dr. Paul Tillich.

Dr. Tillich falou durante 2 horas e meia provando que a ressurreição de Jesus era falsa. Ele questionava estudiosos e livros e concluiu que, a partir do momento que não havia provas históricas da ressurreição, a tradição religiosa da igreja caía por terra, porque era baseada num relacionamento com um Jesus que tinha ressurgido, mas, de facto, Ele nunca tinha ressurgido literalmente dos mortos.

Quando concluiu a sua teoria, ele perguntou se havia alguma pergunta. Depois de uns 30 segundos, um senhor negro de cabelos brancos levantou-se lá ao fundo no auditório:

– Dr. Tillich, eu tenho uma pergunta. – disse ele enquanto todos os olhos voltavam-se para ele. Ele colocou a mão na sua mala, pegou numa maçã e começou a comer. Dr. Tillich… CRUNCH, MUNCH… A minha pergunta é uma questão muito simples……. CRUNCH, MUNCH… Eu nunca li tantos livros como o senhor leu……. CRUNCH, MUNCH… e também não posso recitar as Escrituras no original grego… CRUNCH, MUNCH… Eu não sei nada sobre Niebuhr e Heidegger…… CRUNCH, MUNCH…….- e ele acabou de comer a maçã. Mas tudo o que eu gostaria de saber é: esta maçã que eu acabei de comer……. estava doce ou azeda?

Dr. Tillich parou por um momento e respondeu com todo o estilo de um estudioso:

– Eu não tenho possibilidades de responder a essa questão, pois eu não provei a sua maçã.

O senhor de cabelos brancos jogou o que restou da maçã dentro do saco de papel, olhou para o Dr. Tillich e disse calmamente:

– O senhor também nunca provou do meu Jesus.

Mais de 1000 pessoas que estavam a assistir não se puderam conter. O auditório ergueu-se em aplausos. Dr. Tillich agradeceu ao público e rapidamente deixou o palco.

Ja provaste Jesus?

Prova e vê que o Senhor é bom.

“Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que n’Ele confia”

Salmo 34:8.

Autor desconhecido


Deixe uma Resposta

