Jovens da IQC



Aprendendo a reclinar

moto_curva.jpgUm amigo meu conduz uma moto Honda. É vermelha, parece fogosa, anda de facto depressa, e ele condu-la profissionalmente. O meu amigo leva qualquer um a dar uma volta na sua Honda.  Parece divertido? Parece assustador? Não é – a menos que não te reclines.

Mesmo que nunca tenhas andado de mota, provavelmente já notaste que os motociclistas reclinam-se na direcção que curvam. Se não se reclinarem, as motas (e os condutores) cairão.
Para o passageiro, trata-se de uma questão de fé. Se ele se reclina na mesma direcção do condutor, o percurso é suave. Mas quando o passageiro entra em pânico, porque sente ser mais natural sentar-se na vertical, isso provocará problemas.

Eu disse ao meu amigo que ele ilustrava um importante princípio espiritual. Se nos reclinamos para Deus afastando-nos do pecado, desfrutamos de um percurso Cristocêntrico e podemo-nos mover para qualquer direcção que Deus nos leve. Por vezes achamos que a reclinação é antinatural.  O nosso instinto, e algumas pessoas que nos rodeiam, podem levar-nos a não nos reclinarmos para Deus. A nossa própria sabedoria meter-nos-á em problemas. Com maiores ou menores danos, sofreremos um desastre.

Aprender a confiar em Deus é como reclinarmo-nos com uma mota: as primeiras vezes pode parecer antinatural, mesmo assustador. Mas com a habituação, torna-se mais fácil. No final de contas, não confiar no caminho de Deus é uma loucura – uma loucura tão grande quanto a reclinação errada numa mota.

Compara a tua experiência Cristã a uma volta de mota. Tens chegado a um ponto de quase cair ou colidir? Talvez tenhas estado a reclinar-te contra Deus em vez de com Ele.

Um Cristão obediente empenhado em seguir a vontade de Deus é como uma mota que curva elegantemente. Mas um Cristão que faz as coisas à sua maneira é como uma mota prestes a cair. Que tipo de viagem queres fazer?
“… não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito” Romanos 8:4

John Carvalho


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: