Jovens da IQC



Quem é Deus?

http://aprendafacil.files.wordpress.com/2008/12/sala-de-aula.jpgCerto dia, a professora perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus?

Uma das crianças levantou o braço e disse:

– Deus é o nosso Pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está Nele, fez-nos como filhos Dele.

A professora, queria ir mais fundo na questão, foi mais longe:

– Como vocês sabem que Deus existe, se nunca O viram?

A sala ficou toda em silêncio…

Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:

– A minha mãe disse-me que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos, mas se Ele sair de perto, a nossa vida fica… sem sabor.

A professora sorriu e disse:

-Muito bem Pedro, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas tu ensinaste-me algo mais profundo do que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias a adoçar a nossa vida!

Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança.

A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de Deus nas nossas vidas, pois teorias existem muitas, mas a doçura como a de Deus não existe ainda, nem mesmo nos melhores açúcares…

E se por acaso souberes de algum amigo que esteja a passar por momentos tristes, amargos, tenebrosos, que esteja com a fé abalada, que esteja a sofrer por algum motivo que não seja aparente, estende a tua mão, dá o teu ombro amigo para essa pessoa, pois muitas vezes precisamos de um ombro diferente do que temos ao nosso lado, ao nosso alcance.

Então, coloca um pouco de “açúcar” na vida dessa pessoa. Não precisa de ser muito, basta apenas uma pitada. Quem sabe, não é essa pitada de “açúcar” que essa pessoa esteja a precisar,  para que o seu coração bata mais forte e seja feliz!

Não custa muito fazer alguém feliz. Depende de uma pitada de “açúcar” que não importa a marca, pode ser açúcar  Sores, Sidul, RAR,… o que importa é tirar o sabor amargo de uma vida, vida esta que não te pertence, mas pertence a Deus.

Por isso, não te esqueças de colocar um pouco de “açúcar” também na tua vida!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: