Jovens da IQC



Misericórdia e Graça

http://theoutlet.files.wordpress.com/2007/09/serving-hands.jpg

Estas duas palavras expressam características e atributos de Deus. Na sua essência, Deus é misericordioso e gracioso.

A maneira mais simplória de explicarmos estas particularidades, sem perder o seu valor é dizermos que a misericórdia de Deus é entendida como tudo aquilo que nós merecemos e Deus não nos dá, ou seja, o castigo severo, o julgamento, a condenação, pelo facto de que os nossos pecados fazem mal aos Seus olhos. Ele nos amou com o seu amor tão grande e nos alcançou. A Sua misericórdia não tem fim. No entanto, o entendimento de que Deus é misericordioso não o isenta de nos corrigir como filhos amados.

A graça pode ser entendida como aquilo que nós não merecemos e Deus nos dá, como por exemplo a salvação e os dons espirituais. Se fosse depender do nosso merecimento, ficaríamos afastados da comunhão com o Senhor, mas pela Sua graça temos livre acesso a Ele, o que custou muito caro para Deus, pois foi necessário que entregasse a vida do Seu único filho em resgate de cada um de nós.

A misericórdia e a graça são manifestadas por Deus sobre a Sua igreja com o objectivo de sermos os Seus agentes para uma verdadeira transformação, através de uma vida comprometida com os valores do seu reino.

Cabe também a nós experimentarmos aplicando no nosso viver diário, repartindo com o nosso próximo daquilo que já estamos a receber da parte do nosso Deus, portanto, sejamos irmãos misericordiosos e graciosos uns para com os outros, pois esta é a vontade de Deus.

Sérgio Nogueira


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: