Jovens da IQC



A Hora da Adoração

Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são adoradores assim que o Pai procura. Deus é espírito; e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.João 4:23-24

Verdadeira adoração não tem a ver com músicas, vocais, bandas ou corais. Todas essas coisas contribuem para uma grande expressão de adoração, mas a essência da adoração é quando o teu coração e alma e todo o teu ser estão ligados e adoram o Espírito de Deus.

A maioria das pessoas está mais habituada com a adoração congregacional como uma igreja, mas é quando tu adoras um a um, como um amante de Cristo que tu entras em intimidade onde estão só tu e o Senhor, como nunca se viu antes.

Adoração é um acto de obediência do coração. É uma resposta que exige a plenitude de tudo o que tu és, por amor ao Senhor pelo que Ele é, não apenas pelo que Ele faz.

Louvor, por sua vez, é uma explosão de acções de graças e fé. Não é apenas canções rápidas, mas um sacrifício de louvor que é frequentemente ofertado até quando não sentes que deves louvar, até que tu dizes: ” eu louvarei ao Senhor em todo o tempo, o Seu louvor estará continuamente em meus lábios, eu irei à Sua presença com acções de graças no meu coração e entrarei nos Seus átrios com louvor.”

Adoração vai além do nosso sentimento, ou das circunstâncias que tu estás a viver. Leva a magnificente presença de Deus. “Dê ao Senhor a Glória do Seu nome: tragam uma oferta e venham diante dEle. Oh, adorai ao Senhor na beleza da sua santidade!2 Crônicas 16:29

Adoração é alguma coisa que é vista pelos teus actos e não apenas pelas palavras que falas ou cantas. Não é um ritual. Tu não vais à igreja e segues fórmulas. Adoração envolve o nosso coração, mente e vontade. Adoração é dares-te totalmente, em toda a verdade e honestidade, envolvendo e reflectindo o amor e generosidade de Cristo.

A palavra adorar é um verbo, uma palavra de acção. Isto significa estar cheio de adoração, se prostrar, reverenciar, e permanecer na profundidade da beleza do Senhor.

Adoração é mais do que cantar belas canções na igreja. É mais do que instrumentos e música. Como um verdadeiro adorador, o teu coração poderá adorar ao Senhor em todo o tempo, em todos os lugares e com toda a tua vida.

As escrituras dizem que devemos trazer uma oferta, embora tu sintas que não tens nada a oferecer. Tudo o que Deus quer é o teu coração. Ele não precisa do teu talento, da tua habilidade musical ou de todas as coisas que tu podes fazer – Ele quer-te a TI!

Nós podemos aprender muito com o salmista David. Como um jovem pastor de ovelhas, ele não era tão surpreendente – ele era simplesmente muito fiel e verdadeiramente amava Deus. Deus viu o coração daquele servo e o descreveu como “eu encontrei David, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda minha vontade.” Actos 13:22

Tu não tens que ser um grande cantor ou músico para ser um grande adorador. Mesmo estando num corpo, ou como um indivíduo, abre o teu coração e adora o Senhor com todo o teu ser. Isto é o que Ele pede.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: