Jovens da IQC



Aproveitar a vida

Hoje em dia todos os jovens considerados em Cristo sofrem perseguições, mas essas perseguições têm afectado a comunhão de muitos jovens com o Senhor. Primeiro por que são bombardeados diariamente pelo meio em que convivem, por exemplo, a televisão e a atitude de outros jovens.

Parece que somos obrigados a não praticar certas actividades: “Ali não podes”, “Isso é pecado”, “Ali é local de promiscuidade”. tu estás certo em não seguir os caminhos maus, daqueles que em nada edificam, mas destroem a comunhão com Deus. Paulo pediu que caso não quiséssemos olhar para a corrupção que saíssemos do mundo (1 Coríntios 5.10).

A corrupção não está na política, a promiscuidade não está nas casas nocturnas, ela está bem próxima de ti: Está na sua igreja, na sua rua e às vezes, infelizmente, em sua própria casa. Não sejamos hipócritas a ponto de dizer que somos mais consagrados, que vamos à igreja todos os cultos, que somos líderes de louvor ou de jovens: todos nós precisamos constantemente de reparos, especialmente no entendimento, para Deus mostrar-nos onde está o erro para consertá-lo.

Segundo pelo facto de vermos todos a fazer e também nos sentirmos indirectamente atraídos para fazer: “Possas, toda a gente está aí, a aproveitar a vida, ao ir para concertos… e eu parado aqui na igreja.” Pensamos assim quando a primeira consequência já invadiu e tomou conta do nosso ser e já não vemos mais Jesus sendo que Ele mesmo mostrou -nos a realidade. Mas tu és líder, por exemplo, e não te podes dar ao luxo de ter dúvidas, quem tem dúvidas é aqueles que precisam de ti, tens que continuar a caminhar e a batalhar. Sem dúvida, temos que prosseguir mas temos que aprender a ouvir também: “Jesus, estou a ir bem? O que tens a dizer?” dedicares-te à oração. Perdoar, amar…

Aproveitar a vida em Cristo não é baixar a cabeça quando te sentes excluído de algum lugar, mas erguer a cabeça e provar para ti mesmo que és alguém que tem comunhão (comunicação) com o Senhor! Erguer a cabeça em qualquer circunstância, provar que tu e o Deus que tu serves são superiores, mesmo que estejas num lugar totalmente perdido em que tu suspiras: “Ahh, aqui não há mais solução.” Há sim! Essa solução és tu! O teu ânimo quando demonstras que Deus é muito maior na tua vida.

Jovem, tu podes brilhar em qualquer local mesmo que te encontres perdido, que te desanimes. Deus tem um propósito ali, Ele quer-te ali e precisa de ti ali. Guarde isto no teu coração.

Vitor Hugo Richetti


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: