Jovens da IQC



Coisas simples

Certa vez, no colégio, a minha professora mandou que todos fizessem uma redacção, cujo tema era: “ O homem tecnológico”, eu fiz mais do que uma, e já meio esgotada disse eu: “consegui”. Foi uma redacção que deveria relatar o que o homem, com a sua inteligência tem feito através da tecnologia. Todos os meus colegas falavam sobre aparelhos digitais, electrodomésticos, máquinas que facilitavam o cotidiano do ser humano.

Mas eu não achei interessante falar sobre isso, então comecei a pensar em algo superior, que, talvez, ninguém tenha analisado.

Por exemplo: tu já observaste uma pessoa a passar pela rua, ou uma criança a chorar? Acho que tu deverias fazer isso. Eu já observei o meu caminhar, e percebi que não preciso de bateria para andar, basta eu querer. Já reparaste que o nosso sistema digestivo, separa o que é bom do mau? Já reparaste que tu vês sem precisares de pilhas? Quando uma criança está a formar-se no ventre materno, os seus ossos, órgãos, tecidos se formam impressionantemente (como aparecem ossos, órgãos, tecidos onde não havia? ).

Isso tudo perece doidice, mas não é. Às vezes nós lembramo-nos de caminhar, mas esquecemo-nos de agradecer a Deus por termos saúde; às vezes nós comemos e esquecemo-nos de agradecer a Deus pelo “Pão nosso de cada dia”; às vezes lembramo-nos de olhar os outros com maus olhos, mas esquecemo-nos de que Deus nos deu os olhos para louvor da Sua Glória.

 

 

Beatriz


Deixe uma Resposta

