Jovens da IQC



Dia do Pai!

O dia dos pais foi criado com a mesma finalidade do dia das mães: fortalecer os laços familiares e o respeito aos pais. Em 1909, depois de ouvir um sermão dedicado às mães, Sonora L. S. Dodd desejou homenagear o seu pai William Smart que criara, sozinho, os seis filhos. O primeiro dia dos pais nos EUA foi comemorado no dia 19 de Junho de 1910, data do aniversário de William Smart. Só em 1972 foi oficializado o terceiro domingo de junho como o Dia do Pai, pelo presidente Richard Nixon.

Cada país tem uma data diferente para comemorar o Dia dos Pais.

A idéia de ser Pai partiu do próprio Deus, que permitiu ao homem continuar a sua raça composta das mesmas características e natureza. 

Ser pai é um privilégio, é ter a oportunidade de cumprir a missão dada por Deus, “multiplicar e encher a terra”. É plano de Deus continuar a raça humana através da geração de filhos, cumprindo a lei natural de gerar filhos semelhantes a nós, à nossa imagem. Ser Pai é deixar herança aos filhos, não só material, mas, especialmente, valores morais, espirituais e educacionais. É orientá-los segundo a vontade de Deus, com dedicação e compromisso, pois “são herança do Senhor”.

Além do nosso pai humano, podemos ter Deus como Pai. O Senhor Jesus disse:

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome”.  João 1.12

Quando somos regenerados, tornamo-nos filhos de Deus e podemos chamá-Lo de Pai e desfrutar da comunhão com Ele. Como filhos de Deus somos os seus herdeiros!

O Dia dos Pais é uma data muito especial. Filhos, valorizem os seus pais. A todos os pais PARABÉNS!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: