Jovens da IQC



“Deus não existe. A Bíblia está a mentir.”

São as primeiras coisas que falamos ou pensamos quando nos chega uma crise, seja espiritual, financeira, familiar etc. O crente gosta de concluir com rapidez: “Se isto está a acontecer comigo, Deus não existe. Se isto está a acontecer comigo, a Bíblia está a mentir”.

Gostaria de dizer que Deus existe sim. E vai continuar a existir… independente do que aconteça neste mundo em que nós vivemos. E mesmo que aconteça uma guerra em frente à tua casa, ou que percas o emprego, um filho, e tudo mais o que tu pensares, tudo num dia só, Deus continuaria a existir. E ainda mais, Ele é totalmente Soberano.

Está a ocorrer uma guerra no Oriente. Houve um tsunami no ano passado. As Torres Gêmeas caíram em 2001. Tu poderias-me perguntar: “Onde estava Deus?”. A minha resposta seria: “Deus existe, e vai continuar a existir… independente da maldade do homem”.

Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Eu sei que é tão verdade que chega a doer, pois a culpa é nossa – dos seres humanos. E ainda digo mais: Deus existe e é digno de toda adoração e louvor debaixo do céu e da terra, independente do que aconteça neste mundo sujo e vil. Então o nosso dever não é questionar Deus, é adorá-Lo. Mesmo que um cancro nos esteja a corroer, ou que as nossas empresas estejam falidas, ou que a nossa nação esteja mergulhada na corrupção… mesmo assim, precisamos de erguer a adoração a Deus. Ele Reina absoluto. Ele é Deus.

Então pára de murmurar por causa da tua condição, simplesmente adora!

“Mas a adoração vai mudar alguma coisa na minha vida?”
“Adora a Deus verdadeiramente e vê tu mesmo!”

Sim, Deus existe…

 

Ramon Tessmann


Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * olharateu says:

    ‘Está a ocorrer uma guerra no Oriente. Houve um tsunami no ano passado. As Torres Gêmeas caíram em 2001. Tu poderias-me perguntar: “Onde estava Deus?”. ‘

    A minha resposta seria antes : “Deus não existe, porque se existisse era um malvado e um criminoso.”

    Publicado 7 years, 8 months ago
  2. * Jovens IQC says:

    Aí é que te enganas! O ser humano é que é malvado e criminoso.
    Se somos pecadores devemos isso ao homem e não a Deus!

    Publicado 7 years, 8 months ago
  3. * olharateu says:

    Deus, se existe, é supostamente omnipotente.
    Se assim é porque só intervêm através de escassos “milagres”, provavelmente só quando está mais bem disposto, e não intervêm de forma mais coerente com a imagem caridosa que é suposto ter, evitando terramotos e tsunamis destruidores ?
    Porque se não os evita quando o poderia fazer torna-se … cúmplice nessas mortandades.

    Publicado 7 years, 8 months ago
  4. * Jovens IQC says:

    Deus é omnipotente sem dúvida.
    Mas como ateu, que dizes ser, suportamente deverias conhecer pelo menos o essencial da Palavra de Deus, a Bíblia para puderes refutar!
    Deus criou o homem e a mulher, e eles pecaram, como castigo o Homem está destituído da glória de Deus, que antes não estava podendo assin desfrutar de tudo o maravilhoso que Deus dá.
    Então Ele “estabeleceu algumas regras”:
    14 Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
    15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
    16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
    17 E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
    18 Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
    19 No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
    Gênesis 3:14-19

    Apesar do nosso GRANDE erro, Ele ainda nos dá a oportunidade de sermos Seus filhos e de ficarmos com Ele para toda a eternidade.

    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
    João 3:16

    “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo.”
    Actos 16:31

    “Quem crê nele não é condenado; mas quem crê já está condenado, porquanto não crê no nome do único Filho de Deus.”
    João 3:18

    “a verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”
    João 5:24

    Espero que tenha esclarecido alguma coisa,
    mais alguma pergunta ou ideia é só dizer🙂

    Não te esqueças, nós não seguimos ou cremos numa religião somente cremos e seguimos Jesus Cristo!

    Publicado 7 years, 8 months ago


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: