Jovens da IQC



Verdadeiramente valiosos

“… homens de valor, aqueles cujo coração Deus tocara”
1 Samuel 10:26

O que importa não é “Como ele morreu?” mas “Como ele viveu?” . Não é “O que ele ganhou?” mas “O que ele deu?”. Estes são os méritos verdadeiros para se medir o valor de um homem como um homem, não é importante a sua descendência ou a posição que ocupa na sociedade. O importante é “Tem ele um coração?” e “está à disposição de Deus?”

Como temos vivido neste mundo tão difícil e complicado? O que temos feito? O que as pessoas vêem nas nossas atitudes? Qual tem sido o nosso valor?

Às vezes julgamos que somos bem sucedidos porque temos muito dinheiro, ou porque moramos numa bela casa, ou porque dirigimos um carro de luxo. Quantas pessoas sem carácter, sem escrúpulos, indiferentes a Deus, têm o mesmo ou até mais? Será que são os bens materiais que caracterizam uma vida de sucesso? Muitos, por trás de toda aquela prosperidade, escondem uma vida de amargura e grande tristeza.

O dinheiro tráz conforto? É claro que sim. O dinheiro tráz a felicidade que buscamos? Nem sempre. A verdadeira alegria está presente naqueles que têm o Senhor Jesus no coração – quer tenham dinheiro ou não.

Quantas vezes já nos vimos a dizer: “Admiro o Fulano, porque mesmo sendo bem humilde está sempre a sorrir e tem uma família maravilhosa! ” E também já experimentamos situações em que exclamamos: “Pobre do senhor Beltrano. Tem tudo para ser feliz, mas nem ele e nem a família demonstram qualquer tipo de alegria!”

Que o nosso coração esteja sempre aberto aos ensinos do nosso Deus. Quando aprendemos a amar, a nos preocupar com os nossos amigos, a estender a mão para aqueles que são mais necessitados do que nós, então seremos contados pelo Senhor como pessoas de grandes méritos e de muito valor e todos dirão ao passarem por nós: “Aí está uma pessoa verdadeiramente feliz”.

 

Paulo Roberto Barbosa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: